Os corpos dos dois jovens que desapareceram no Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas, foram encontrados na manhã desta segunda-feira (27) por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS).
De acordo com o CBMMS de Chapadão do Sul, que coordenou o primeiro atendimento, as equipes de mergulho de Campo Grande localizaram as vítimas já sem vida. Um dos corpos foi encontrado a cerca de 2 quilômetros do ponto onde ocorreu o afogamento, e o outro, aproximadamente 4 quilômetros abaixo.
A equipe de Chapadão do Sul iniciou as buscas ainda no domingo (26), logo após o desaparecimento, e recebeu o reforço dos bombeiros da Capital nesta segunda.
A tragédia ocorreu na tarde de domingo, quando Igor Pereira Rosa Paniago, de 32 anos, conhecido como "Ferrinho", e Tiago Andrade Rezende, de 18, desapareceram após tentarem salvar uma amiga que se afogava em um trecho conhecido como prainha.
Segundo testemunhas, o grupo de amigos estava em uma área rasa do rio quando o tempo mudou repentinamente. Ventos fortes e a elevação súbita do nível da água surpreenderam os banhistas. Igor e Tiago entraram na água para ajudar a jovem, mas foram arrastados pela correnteza.
As buscas mobilizaram bombeiros, voluntários e familiares durante todo o domingo, sendo retomadas nesta manhã com o apoio das equipes especializadas de mergulho de Campo Grande.