Em um dos maiores eventos políticos recentes de Mato Grosso do Sul, milhares de pessoas lotaram o Ondara Palace, em Campo Grande, no último sábado (21), para acompanhar a filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja ao Partido Liberal (PL). O ato também contou com a adesão de 19 prefeitos sul-mato-grossenses à legenda.
Presente no ato, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) fez questão de destacar o papel de Reinaldo Azambuja como líder político de grande expressão em Mato Grosso do Sul. “O que aconteceu no nosso Estado repercute nisso: no grande apoio popular que hoje o nosso ex-governador está tendo, nesta manifestação onde ele escreve uma nova página da história de Mato Grosso do Sul, entrando no PL. Ele segue defendendo a justiça, a liberdade de expressão, a nossa produção rural, o progresso do nosso Estado e do nosso Brasil”, afirmou a parlamentar.
Para Mara Caseiro, o evento demonstrou a capacidade de Azambuja de reunir lideranças e pessoas comprometidas com um futuro melhor para Mato Grosso do Sul. Ela destacou ainda que a nova trajetória política do ex-governador fortalece o campo conservador no Estado e projeta um cenário de união em torno de valores que representam a população sul-mato-grossense.
O evento se consolidou como uma demonstração de força política, marcando o início de uma nova fase para Reinaldo Azambuja dentro do PL, com forte respaldo popular e institucional.