Com sessão solene, Câmara de Dourados
abre ano legislativo na terça-feira
A Câmara de Dourados marcou para às 14h30 de terça-feira (3 de fevereiro), a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2026. O evento contará com a presença dos vereadores, do prefeito Marçal Filho (PSDB) e de representantes da comunidade.
A programação prevê um momento de bênção ecumênica, além de pronunciamentos do prefeito e da presidente do Legislativo, a vereadora Liandra Brambilla (PSDB). A bênção que marca simbolicamente o início das atividades legislativas será ministrada pelo padre Giovani Gall de Assis, da Paróquia Santa Teresinha, e pelo pastor Mário Sérgio Pereira, da Comunidade Tempo de Vida.
Para a presidente da Câmara, a sessão representa um momento de renovação do compromisso do Poder Legislativo com a população douradense.
“Damos início aos trabalhos legislativos de 2026 com grande expectativa e senso de responsabilidade. Cada vereador, a partir de suas atribuições, contribui diretamente para o desenvolvimento de Dourados, seja por meio da proposição de leis, da fiscalização ou do apoio a políticas públicas que promovam mais qualidade de vida para a nossa gente".
A abertura do ano legislativo marca o início de um período que promete ser de grandes projetos e avanços para Dourados, reforçando o papel da Câmara na construção de políticas públicas e no fortalecimento do diálogo com a sociedade.
Sessão
Após a cerimônia solene, será realizada a primeira sessão ordinária de 2026. Na ocasião, os vereadores farão uso da tribuna para debater as principais demandas do município e tratar de temas de interesse público. Também serão apresentados projetos de lei, requerimentos e indicações voltados para melhorias em diversas áreas do município.
A Câmara de Dourados continua provisoriamente instalada em anexo ao Shopping Avenida Center, localizado na Avenida Marcelino Pires, 3.600, no Jardim Paulista, área central da cidade, até que consiga se desvencilhar dos entraves jurídicos e burocráticos que inviabilizam a construção do prédio próprio, há poucos metros do shopping.