O ex-prefeito Alan Guedes, fora do noticiário político desde que deixou o mandato, em janeiro, após a derrota na tentativa de reeleição para o atual prefeito Marçal Filho no pleito de 2024, reapareceu neste sábado (20), acompanhado do pai, Eudélio Mendonça e de alguns ex-assessores na gestão passada do Município.
Discreto, evitando holofotes, mas, ainda assim, cumprimentado por algumas pessoas, entre elas o governador Eduardo Riedel e o secretário estadual Rodrigo Perez, da Segov, Guedes conversou rapidamente com o Douranews durante a abertura oficial do Hospital Regional, ativado no dia do aniversário de 90 anos da cidade.
Ele disse que Dourados 'continua voando', expressão adotada na festa dos 79 anos, quando abordado, em 2023, pelo jornalista Clóvis de Oliveira a respeito das perspectivas do futuro Centenário do Município, daqui a dez anos. Para Alan Guedes, a cidade está pujante.
Perguntado sobre o 'sumiço' depois das eleições passadas, atribuiu a um período natural de imersão. "Tempo pra ficar com os filhos, retomar a profissão [ele é advogado], cuidar da família..."
Sobre o futuro, enigmático, disse que 'tem projeto' para 2026, assunto que está sendo conversado com a senadora Tereza Cristina, presidente estadual do PP, legenda pela qual Alan Guedes já é citado como virtual candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem.