A audiência de custódia realizada na neste domingo (16) resultou na liberação de três dos cinco envolvidos inicialmente detidos pelo assassinato do padre Alexsandro da Silva Lima, em Dourados.
De acordo com a decisão judicial, as duas adolescentes de 17 anos e João Victor Martins Viera, 18 anos, foram liberados após a análise das circunstâncias da prisão e do material apresentado até o momento.
Permanecem detidos um menor de idade e Leanderson de Oliveira Júnior, 18 anos, apontado pela polícia como autor do crime. Os dois seguem à disposição da Justiça enquanto o inquérito continua em andamento.
A Polícia Civil mantém as investigações para esclarecer completamente a dinâmica do caso, reunir novas provas e concluir o relatório que será encaminhado ao Ministério Público.
O crime
O padre foi encontrado morto com golpes de faca e martelo na região do Distrito Industrial de Dourados.
Conforme informado pelo Dourados News, a morte do padre Alexsandro da Silva Lima mobilizou equipes da Polícia Civil e da Perícia Científica desde o desaparecimento do religioso, registrado na sexta-feira (14). O corpo foi localizado no sábado (15) em uma área do Distrito Industrial de Dourados.
As equipes trabalharam simultaneamente em dois pontos, a casa onde o padre residia, onde teria sido rendido, e o local onde o corpo foi encontrado. Ambos foram isolados e periciados.
Conforme o delegado Lucas Albe Veppo, a investigação segue sob a linha de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver.