Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta quarta-feira (3) resultou na morte de Santa dos Santos Caniza, de 53 anos, presidente da Apaefs (Associação de Pais e Amigos do Esporte de Base), tradicional escolinha de futebol em Dourados.
A colisão ocorreu por volta das 8h30, no cruzamento da Rua Ponta Porã com a Barão do Rio Branco, região entre o Parque Alvorada e a Vila Aurora. Santa conduzia uma motocicleta quando foi atingida por um Renault Duster. Informações preliminares apontam que o motorista do carro teria invadido a preferencial, provocando o acidente.
Com o impacto, a dirigente esportiva sofreu ferimentos graves, incluindo trauma de cabeça, lesões no tórax e fratura exposta em uma das pernas. Ela foi socorrida em estado crítico e levada ao Hospital da Vida (HV), mas sofreu oito paradas cardiorrespiratórias durante o atendimento e não resistiu.
Muito conhecida pelo trabalho desenvolvido à frente da Apaefs, Santa deixa um legado no esporte de base do município.
Este foi o segundo acidente fatal no trânsito de Dourados neste mês. No último dia 1º, José da Silva Duarte, de 40 anos, morreu após ser atingido por uma caminhonete que não respeitou a sinalização no cruzamento das ruas Antônio Emílio de Figueiredo e Barão do Rio Branco, no Jardim Clímax.