O que seria uma ligação rotineira acabou se tornando o momento mais doloroso na vida do pai de Matheus, de 29 anos. Na manhã do último sábado (6), ao tentar falar com o filho, a ligação foi atendida por policiais, que informaram que o jovem havia acabado de morrer preso às ferragens de um carro após um grave acidente na MS-295, em Tacuru, região sul de Mato Grosso do Sul.
A batida aconteceu por volta das 10h55 e envolveu um Renault Sandero, que Matheus usava a trabalho, e uma carreta Scania. A colisão foi frontal e destruiu totalmente o veículo menor. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o condutor já estava sem vida.
O caminhoneiro relatou que o Sandero trafegava no sentido oposto realizando movimentos irregulares. Ele afirmou ter visto o carro invadir a contramão, voltar à faixa correta e, logo em seguida, cruzar novamente à frente da carreta, já muito próximo, impossibilitando qualquer manobra para evitar a batida. A dinâmica do acidente foi confirmada pela passageira da carreta, única testemunha presencial.
Equipes da Polícia Civil, Perícia Criminal e Polícia Militar Rodoviária atenderam a ocorrência. Não foram localizados sistemas de monitoramento próximos que pudessem registrar a colisão.
O dono do Sandero confirmou que havia emprestado o veículo a Matheus para que ele realizasse um serviço. Horas depois do acidente, o pai do rapaz, que insistia em fazer contato telefônico com o filho, recebeu dos policiais a confirmação da morte. O corpo foi encaminhado ao IML de Ponta Porã, onde passará pelos procedimentos legais.