Uma mulher de 33 anos foi presa nesta terça-feira (11) em Dourados durante uma operação da Polícia Civil de Florianópolis (SC) que investiga um grupo criminoso especializado no chamado “golpe do falso advogado”.
O mandado de prisão temporária, além de busca e apreensão, foi cumprido por equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados.
A investigada, Francielly Ávalo dos Santos, moradora na Rua Manoel Amaro de Matos, no bairro Parque do Lago, é apontada como suspeita de integrar o esquema.
Conforme as apurações, ela emprestava contas bancárias para o recebimento dos valores obtidos de forma ilícita pelo grupo.
A Polícia Civil de Santa Catarina ainda não divulgou o período de participação de Francielly, os valores movimentados ou o número de vítimas atingidas pelo grupo.
O golpe do falso advogado é uma modalidade de estelionato em que os criminosos se passam por profissionais do Direito para enganar vítimas, geralmente pessoas envolvidas em processos judiciais, solicitando depósitos de supostas taxas ou custas processuais.