Pelo menos 7 suspeitos foram mortos em confrontos nesta sexta-feira (10) durante uma megaoperação integrada contra o Comando Vermelho (CV) em vários pontos do Rio de Janeiro — no dia seguinte à morte, em tiroteio, de um dos chefes da facção.
Agentes tinham ido para 15 comunidades ou bairros na Região Metropolitana do RJ.
Seis das mortes aconteceram de madrugada, em uma ação do 41º BPM (Irajá) no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte. Segundo a PM, as equipes foram recebidas a tiros, houve revide, e 6 homens acabaram mortos.
Outro suspeito foi morto por agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) no Complexo da Mangueirinha. Cinco homens foram presos lá.
Houve ainda prisões na Gardênia (1) e na Tijuquinha (2).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, uma clínica da família que atende a região de Rio das Pedras mantinha o atendimento à população, mas suspendeu as visitas domiciliares.
Já a Prefeitura de Duque de Caxias informou que as aulas estão suspensas na Escola Municipal Hermínia Caldas da Silva, na Creche Municipal Abner Marques de Abreu e na Creche Pré-Escola Parteira Maria Odete.
A mobilização desta sexta é mais uma etapa da Operação Contenção, uma iniciativa permanente de combate ao avanço do CV por territórios do Rio de Janeiro.