O leilão da PPP (Parceria Público-Privada) do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) será realizado nesta quinta-feira (4), em São Paulo, com a presença do governador Eduardo Riedel (PP).
Assim, o leilão ocorre às 13h, horário de MS, na Sede da B3, na Rua XV de Novembro, 275, no Centro de São Paulo.
Ainda na capital paulista, Riedel participa, às 16h30, da assinatura de Memorando de Entendimento com o Google Brasil. O local da agenda é na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.477, no Itaim Bibi.
As empresas concorrem ao processo na modalidade administrativa dos 71.000 m² de construção. Ou seja, a vencedora fará a “prestação de serviços não assistenciais, precedidos da realização das obras e investimentos para a construção de nova edificação e reforma da edificação existente do HRMS, com aquisição e instalação de equipamentos médico-hospitalares, mobiliário clínico e mobiliário”.
No entanto, a entidade segue pública, com atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e gestão assistencial sob responsabilidade estadual. Ou seja, inclui a assistência médica, enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, análises clínicas e radiologia.
O prazo do contrato, segundo o processo licitatório, é de 30 anos. Ademais, o valor estimado do projeto é de R$ 5,6 bilhões, com a entidade atendendo aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.
Vale ressaltar que a concorrência é para contratação de prestação de serviços não assistenciais. Então, visa à eficiência na saúde pública, com maior qualidade no atendimento à população.
No processo, o critério de julgamento será o de menor valor de contraprestação pública máxima. Serão convocadas todas as licitantes com propostas de até 10% do valor da mais bem classificada, com um mínimo de três participantes para a fase de lances em viva-voz.
Entre os benefícios previstos no projeto, estão a construção de novos blocos e a reforma das instalações existentes. Além disso, estão previstas a aquisição e a instalação de equipamentos médico-hospitalares, mobiliário clínico e instrumental cirúrgico.
Confira a lista dos principais serviços de responsabilidade da empresa vencedora: