O governador Eduardo Riedel (PP) marcou para quinta-feira (23) o anúncio do novo secretário da Casa Civil. Eduardo Rocha (MDB), que ocupa o cargo desde o início do mandato do progressista, deixa o governo para dar lugar a Walter Benedito Carneiro Junior, atual secretário-adjunto da pasta e ex-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de
Conforme apurado pelo Campo Grande News, Riedel deve aproveitar reunião com o secretariado para anunciar a troca e dar aval para a oficialização no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (24).
A mudança está sendo programada há meses e deve ser a primeira entre os secretários que têm pretensões eleitorais. Depois de Rocha, Marcelo Miranda, que comanda a pasta de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, e Jaime Verruck, secretário estadual de Meio Ambiente, são os próximos a deixar os cargos vagos.
Para o lugar de Rocha, havia ao menos outros dois cotados: Sérgio Luiz Gonçalves, secretário-adjunto de Educação, e Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul). Mas Carneiro foi considerado o mais apto para a função de articulador político do governador.