Acidente fatal foi registrado no fim da noite de sexta-feira (17/10), na Avenida Dom Redovino, região dos condomínios de luxo, na parte Norte de Dourados. Na ocasião, Henrique Cardoso Salmazo, 17, morreu. Ele estava no Honda Fit conduzido por Felipe Mateus Araújo Neres, 18.
Além dos dois jovens, outras três pessoas, de 17, 19 e 20 anos, seguiam no carro e tiveram escoriações e ferimentos leves.
Acidente aconteceu na noite de ontem na Dom Redovino - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, por volta de 23h, o veículo trafegava pela via em alta velocidade, quando, por motivos ainda apurados pela polícia, acabou colidindo contra um muro.
Com o impacto, Henrique foi lançado do automóvel e caiu na avenida.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e realizaram o socorro. A vítima chegou a ser levada ao Hospital da Vida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
Já o condutor acabou encaminhado ao Hospital Santa Rita e posteriormente levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Veículo bateu contra o muro após condutor perder o controle de direção - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
Ainda conforme a ocorrência policial, no interior do Fit as autoridades encontraram 19 latas de cervejas, duas delas vazias, além de um energético e litro de whisky.
Na delegacia, Felipe foi questionado sobre o acidente e se reservou no direito de ficar em silêncio.
Ele acabou autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e praticar ato de competição em via pública, fato levantado diante da suspeita de racha na avenida.
O caso é investigado e o jovem permanece preso na Depac de Dourados.