A forte chuva que caiu em Dourados nas primeiras horas desta segunda-feira (04) causou transtornos e mobilizou equipes da Defesa Civil para atendimentos emergenciais em diferentes pontos da cidade.
Uma árvore caiu na Rua Cuiabá, na Vila Amaral, em frente ao Residencial Wlademiro do Amaral, interditando a via pública.
O Dourados News conversou com a Defesa Civil, que informou que a liberação da rua foi feita com o auxílio de uma pá carregadeira da Secretaria Municipal de Agricultura.
Em seguida, os agentes se deslocaram até o distrito de Panambi, onde uma casa foi destelhada pelos ventos fortes.
Segundo dados da estação meteorológica da Embrapa, nas três primeiras horas da madrugada choveu 45,4 milímetros em Dourados.
O volume foi significativo, considerando que o acumulado do mês, até ontem (03), ainda era zero. A média histórica para agosto é de 53,1 milímetros. Também foram registrados ventos de até 33,1 km/h por volta de 1h33 da manhã, classificados como fortes.
ALERTA DE TEMPESTADE
A cidade segue sob alerta de tempestade emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), com vigência até as 23h59 desta segunda-feira.